quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sobre "Aos olhos de quem visita", em outros blogs



Tenho recebido muitos comentários sobre nosso primeiro trabalho, palavras amigas de amigos, músicos e de novos amigos. Críticas positivas, construtivas, que nos impulsionam, nos fazem ver que estamos no caminho certo e que vale a pena e _queremos_ seguir em frente.
Quero deixar para vocês o endereço de dois blogs, o primeiro do Heitor Fagundes, de Viamão, e o segundo de Rafael Pereverzieff, lá das missões, nos quais estão os comentários sobre o cd "Aos olhos de quem visita".

http://heitorfagundesbatera.blogspot.com/2011_05_01_archive.html

http://www.missioneiromacanudo.blogspot.com

À estes amigos, mais uma vez, agradeço a atenção e as palavras dedicadas!
Deixem vocês também seus comentários quando passarem por aqui, pois são muito importantes! Opinem sobre as postagens, sobre o blog...

No mais, um abraço e uma ótima noite!!

Buenas, gurizada!

Faz tempo que não posto aqui no blog! Quero contar para vocês que o show em São Lourenço foi muito bom! O Bolicho Bar e Restaurante é um lugar prá lá de gaúcho e de bom gosto, bonito mesmo. Para quem vai ao Reponte, agora no início de junho, conhecer o Bolicho é uma ótima pedida!


Alexandre Souza, Douglas Vallejos, Elton Escobar e Caio Azambuja

No youtube foi postado um vídeo! Olhem lá!
http://www.youtube.com/watch?v=7gFgr6Lc4gw ou procurem por Aninha Pires Minha Querência

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Boa noite!!



Neste final de semana estivemos no Rodeio do Cassino e também no evento da Rede Associada de Farmácias, na cidade vizinha, Pelotas. Ótimo público, ótima receptividade!
Deixo aqui o meu abraço aos organizadores dos eventos, em especial ao Sr. Armando e esposa, Adriana, e a amiga Eva, da Farmácia da Bento, os quais nos recepcionaram tão bem!

Posto ainda as fotos com esta equipe e com a Daniela, que me enviou a "chapa" batida lá!
Ah, e um abraço especial para a prendinha Roberta, filha de Leandro Luptak, novos amigos de Porto Alegre!



É isso pessoal, sexta-feira estaremos em São Lourenço, lá no BOLICHO do amigo Cristiano Vieira. Espero vocês! Abraço!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Final de semana... vamos lá?



* alteração: em Pelotas, às 18h

Abraço! Espero vocês!

domingo, 8 de maio de 2011

Que linda noite!


"Abre teus olhos, permita que vejas mais além das tuas janelas, mais que imagens, deixa que percorram tuas memórias sensitivas e percebe o teu sul pulsar forte em canção.
No céu, a lua é crescente, percebe que ela, bem mais que bonita, se passeia no céu, não é só pra enfeitá-lo. Pois mais que clarão, te traz a poesia, quando toca tua alma aflorando recuerdos no ser em que habitas.
Abre teus olhos, como um facho de luz, permite que meu canto, simples, se achegue de manso, e adentre tua morada, através da energia mesclada de palavras e sons, que é cura para a alma.
Recebe meu canto, que entrego aos teus olhos, aos olhos de quem visita."

Com este texto iniciou a noite de seis de maio, tão esperada por mim e pelos que me acompanham neste caminho.
A emoção aflorou no palco, e quando seca a garganta é porque existe sentimento, aí então o coração é quem canta. Para trilhar um caminho é necessário dar o primeiro passo, mas antes de cruzá-lo é importante sonha-lo, imagina-lo, saber onde se quer chegar, se pudermos imaginar o que queremos é porque podemos alcançar o que almejamos.
E o que eu sonhei, o que sonhamos, foi concretizado. Por isso quero agradecer, e muito, a todos os que sonharam comigo...
Agradecer ao público presente, o qual lotou o auditório do Cidec- Sul; aos amigos, família e aos novos amigos.
Agradecer novamente aos apoiadores (FURG, Faculdade Don Alberto, CTG Farroupilha) e à Rede Associada de Farmácias por tornarem possível a realização deste sonho; aos amigos Leôncio Severo, César Cattani e à equipe da TV Furg por estarem presentes e por transmitirem o evento, à Clarissa Ferreira, Lisandro Amaral e Luciano Fagundes pelas participações mais que especiais, aos meus amigos e músicos pelo apoio, companheirismo e excelente desempenho; aos músicos e compositores, à Rosi, Diego, Luciana, Thiaguinho e todos os que se empenharam na divulgação e realização do lançamento.Gracias pela luz de cada um de vocês!
E eu sigo aqui... com vocês, sonhando, trilhando, mirando... "não desgrudo dos olhos o que eu quero pra mim..." Adiante!
Obrigada, muito obrigada!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Aos olhos que me visitam...


Buenas, gurizada!
Embora escrever bons textos não seja uma qualidade minha, hoje preciso escrever algo sobre a alegria que senti; escrever algo para aqueles que torcem por mim, que estão aguardando o meu primeiro trabalho.
Vocês não imaginam a alegria que tive hoje pela manhã quando abri uma das caixas que chegaram aqui em casa... Quando olhei o cd, ali, todo bonito, do jeito que eu imaginava, não contive a emoção e chorei, muito. Um sonho realizado. Tantas coisas se passaram até que ele chegasse, pronto, em minhas mãos... Muitas lembranças, momentos, valores afetivos misturados, sorrisos e lágrimas_ de felicidade. Acredito que com todos seja assim, mas cada um tem sua história... e eu vou contar a minha.
Em quatro de outubro de 2009 minha mãe me avisou que estava fazendo umas economias para que eu gravasse o meu cd e que até o final do ano teria todo o valor... achei estranho, logo ela que adorava me fazer surpresas. Fiquei feliz naquele momento porque tive a certeza de que ela apoiava e admirava o meu cantar. Poucas horas depois ela já não estava comigo.
Durante quase um ano a música, minha companheira, minha paixão, foi a cura para minha alma, a mão que me sustentou e me mostrou que sim, eu deveria ser forte. E com ela, por ela, eu fui.
Então, amigos... não pude conter a emoção, o sentimento de não poder entregar aquele primeiro cd à minha grande incentivadora. Mas eu sei que a música transcende, eleva, é reza, é plena e chega aos olhos de quem, naquele momento, eu queria visitar.
Não tive o abraço que queria, tive uma sensação que para muitos é estranha, mas que para mim já é comum, e tive a alegria de ter concretizado um sonho que não era só meu, era dela também.
Tudo isso, todas essas emoções, essa gratidão pela música, pela vida, minha vida... senti ao abrir o primeiro cd. Esta emoção estará comigo neste dia 6 de maio, antevéspera do dia das mães, data escolhida propositalmente. Estarei no palco, apresentando o meu primeiro trabalho aos teus olhos e, também, aos olhos mais ternos e verdadeiros que já vi, os quais, ainda que “ausentes”... todos os dias vêm me visitar.
“Só quem sabe das distâncias
Entende o que é SAUDADE
_ O tempo dissolve o “pouco”_
Mas fortalece VERDADES
E a lua, por saber disso,
Cansada de andar solita,
Traz recuerdos de AMOR
Aos olhos de quem visita”
Uma ótima noite!
Aninha Pires

domingo, 1 de maio de 2011