domingo, 8 de maio de 2011

Que linda noite!


"Abre teus olhos, permita que vejas mais além das tuas janelas, mais que imagens, deixa que percorram tuas memórias sensitivas e percebe o teu sul pulsar forte em canção.
No céu, a lua é crescente, percebe que ela, bem mais que bonita, se passeia no céu, não é só pra enfeitá-lo. Pois mais que clarão, te traz a poesia, quando toca tua alma aflorando recuerdos no ser em que habitas.
Abre teus olhos, como um facho de luz, permite que meu canto, simples, se achegue de manso, e adentre tua morada, através da energia mesclada de palavras e sons, que é cura para a alma.
Recebe meu canto, que entrego aos teus olhos, aos olhos de quem visita."

Com este texto iniciou a noite de seis de maio, tão esperada por mim e pelos que me acompanham neste caminho.
A emoção aflorou no palco, e quando seca a garganta é porque existe sentimento, aí então o coração é quem canta. Para trilhar um caminho é necessário dar o primeiro passo, mas antes de cruzá-lo é importante sonha-lo, imagina-lo, saber onde se quer chegar, se pudermos imaginar o que queremos é porque podemos alcançar o que almejamos.
E o que eu sonhei, o que sonhamos, foi concretizado. Por isso quero agradecer, e muito, a todos os que sonharam comigo...
Agradecer ao público presente, o qual lotou o auditório do Cidec- Sul; aos amigos, família e aos novos amigos.
Agradecer novamente aos apoiadores (FURG, Faculdade Don Alberto, CTG Farroupilha) e à Rede Associada de Farmácias por tornarem possível a realização deste sonho; aos amigos Leôncio Severo, César Cattani e à equipe da TV Furg por estarem presentes e por transmitirem o evento, à Clarissa Ferreira, Lisandro Amaral e Luciano Fagundes pelas participações mais que especiais, aos meus amigos e músicos pelo apoio, companheirismo e excelente desempenho; aos músicos e compositores, à Rosi, Diego, Luciana, Thiaguinho e todos os que se empenharam na divulgação e realização do lançamento.Gracias pela luz de cada um de vocês!
E eu sigo aqui... com vocês, sonhando, trilhando, mirando... "não desgrudo dos olhos o que eu quero pra mim..." Adiante!
Obrigada, muito obrigada!

3 comentários:

Raquel De Boba disse...

Pilmaaaaaaaa.
Lindo, emocionante um verdareiro espetaculo.
Flor do nosso rio grande iluminastes estes pago ontem com o teu canto.
Parabéns pois tu és a Verdadeira Mulher Gaúcha.
Raquel

Unknown disse...

Aninha...
o espetáculo foi lindo, as canções tocam cada uma no seu ritmo, e assim vai nascendo a mais bela flor deste jardim, essa polaca ajeitada de sorriso nos largos que como vc mesma diz "Traz na Garganta o voz antiga do teu povo" e no coração a emoção que explode em cada uma de suas canções. Parabéns Aninha pelo belo trabalho e que continues com essa garra.
Me arrepiei toda quando ouvi este texto na abertura do teu show e me arrepio cada vez que entro no blog e leio.

Unknown disse...

Eu te amo! E tenho certeza que este primeiro trabalho ja é um sucesso. Agora é so esperar. Tu é boa pra caramba!!!!!!!!! Sempre estarei aqui para o que precisares. bjão